top of page

Revisão de aposentadoria: fazer ou não fazer?

Atualizado: 24 de mar. de 2022

A revisão de aposentadoria é o requerimento de uma nova análise do benefício e trata-se de um direito de todo segurado do INSS. Ela inclui a revisão do benefício atual e, também, o recebimento de atrasados referente aos valores pagos a menor, trazendo um benefício previdenciário mais benéfico.


No momento em que o pedido da revisão de aposentadoria é feito, o Poder Judiciário determina uma nova análise corrigindo as informações que não entraram no cálculo na época em que o benefício foi concedido, ou que foram consideradas de forma equivocada, já que não raro os especialistas encontram erros nos cálculos previdenciários, como os relacionados ao tempo de serviço e salários de contribuição.


Além destes, o segurado pode ter direito à conversão ou reconhecimento de atividades especiais, vínculos de trabalho sem a devida contribuição pelo empregador, períodos não anotados, entre outras situações que podem ajudar no aumento do valor recebido.


De todo modo, um especialista pode calcular e esclarecer sobre todos os benefícios de curto e longo prazo de uma revisão previdenciária, incluindo o aumento do valor mensal do pagamento versus expectativa de vida e valor acumulado, tudo para trazer certo conforto financeiro e fazer frente às despesas com o custo de vida do aposentado.


Conheça todas as formas de obter uma revisão de aposentadoria com nossa equipe.

Comments


bottom of page